quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Texto 1

     Estava eu lá, sentando no banco de uma praça qualquer dando migalhas aos pombos, pensando na vida. Enquanto fazia isso, observava algumas cenas ao seu redor. Uma delas era em um outro banco, um "casal" de "homens" sentados com suas calças coladas e camisetas xadrez, trocavam caricias sem o menos pudor, parecia até que faziam de propósito para chamar a atenção de quem ali estava, pois de tempos em tempos, um deles emitia a espécie de um ruido que deveria significar alguma coisa, pois quando o faziam todos os que simpatizavam com eles voltavam seus olhares para o casal. Pensei comigo mesmo, depois que acontece igual o que aconteceu na Paulista um tempo atrás, vão reclamar que é intolerância, preconceito, falta de respeito. E onde fica o respeito deles com os demais que ali estão? Com o casal de idosos que acabara de passar por ali e ficaram estupefatos com o que viram? Por que além de ficarem se agarrando em praça publica tem que ficar gritando pra chamar a atenção?
     Após respirar fundo, reparo que sentados um pouco mais ao fundo da praça havia uma turma de jovens. Pelos gestos e movimentos deu pra perceber que estavam conversando. Só que não era uma conversa normal com palavras ditas, estavam conversando pelas redes sociais que eram atualizadas de segundos em segundos, graças aos seus iPhones, iPads, BlackBlerrys e Galaxys. 
     Um pouco antes de me levantar avisto um jovem caminhando tranquilamente em minha direção com um olhar sereno. Senta-se ao meu lado e retira um livro de sua mochila. Penso, finalmente uma cena que retrata que a juventude de hoje em dia não está perdida. Levanto e começo a caminhar, mas a curiosidade é mais forte e me faz olhar o titulo do livro que o jovem retirou da mochila e pra minha surpresa é "Justin Bieber de A a Z".


abraços/beijos 
Will

Nenhum comentário:

Postar um comentário