quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sedentarismo




     Em contra partido ao meu ultimo post que falei sobre correr, hoje vou falar sobre o "bom" e nem tão velho assim SEDENTARISMO. Porra, antes nem tinha como ser sedentário. Porque você passava o dia todo na rua brincando de várias coisas e quando entrava era só pra comer algo, da aquele ...gão e pronto, bora pra fora pra brincar. Desenho só passava de manhã então acordava meio cedo, assistia os ultimos desenhos que eram os melhores, comia rapidão e já ia "ferve" na rua com a galere. Agora com internet, Tv a cabo, video games ultra fucking blaster as crianças e alguns adultos só ficam em casa sentados e comendo Trakinas com Coca-Cola. Tudo bem que as vezes é ótimo sentar na frente da tv/pc e ficar ali vegetando. Coçando as partes, alisando a barriga e as vezes soltar aquele suspiro - Aiai! Mas tudo tem limites. É cada vez mais alto o número de pessoas obesas no Brasil e no mundo. Então vamos levantar esse traseiro gordo e pelo menos dar uma caminhada. Não só até a geladeira e voltar cheio de doces e guloseimas. Chame alguém pra ir junto e coloquem o papo em dia, nem que seja seu com mp3. Você ganha em qualidade de vida, ajuda o planeta (vai PLANEETAAAA!) pois não estará gastando energia em casa e economiza na conta de luz. Mas lembre-se, antes e depois de QUALQUER atividade física é necessário alongar bem pra não ficar com dores mais tarde. Né @bellaasiqueira.





abraços/beijos 
Will

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Correr



     Uma "mania" que eu peguei no quartel e desde então não consigo largar e nem quero também. É uma coisa simples de se fazer, não precisa de grandes recursos e pode ser feito em qualquer lugar e hora. Só recomendo um bom tênis e força de vontade. E é claro, se você não corre comece devagar com calma e respeito ao seu corpo você consegue tranquilamente completar uma corrida longa como uma maratona. Assim foi comigo ano passado. No começo do ano coloquei na minha cabeça que iria completar uma maratona e não foi diferente. Uns meses antes comecei meu treino com a ajuda de um grande amigo, o Neves, que me passou treinos para fazer. Tudo bem que não os segui ao pé da letra mas tudo bem. Afirmo a você que não tem coisa mais gratificante quando você aponta na reta final, nos ultimos metros e pessoas que nunca te viram começam a te incentivar. Depois que completei a prova e me recuperei um pouco voltei pra reta final e fiz o mesmo por aqueles que ainda corriam. Ontem (10) um amigo, Liebel, me ligou pra corrermos e é claro que eu fui. Antes de começarmos a correr já chovia. Sem palavras pra descrever o que é uma corrida com chuva, sério mesmo. É muito bom! Esse ano quero correr uma maratona antes das férias de Julho, se alguém souber de alguma me avise por favor.
      Se você está procurando alguém pra lhe fazer companhia na corrida acabou de achar. Me chame que eu vou correndo. (Trocadilho infame esse)



abraços/beijos 
Will


Praia




          Ah o verão. Ah a praia. Se tem duas coisas que combinam e muito são essas. Tudo bem que uma longe da outra também é muito bom. Mas juntas são MUUUUITO melhores. Faz alguns anos que tenho passado todos os reveillons na praia. E alguns feriados também, mas isso não vem ao caso. Essa "virada" eu aproveitei pra dar uma freiada na minha vida pra poder pensar no que eu estava fazendo e o que queria pra 2011. Tudo bem que teve um incidente que eu fiquei preso dentro de uma barraca enquanto uma extensão derretia tudo e eu não conseguia respirar por causa da fumaça que subia e o único jeito de sair foi queimando o dedão e um pouco o braço, mas isso não vem ao caso[2]. Era pra eu ter visitado pessoas em uma outra praia esse ano, não o fiz por burrice e acabei me arrependendo, mas isso não vem ao caso[3]. 
     Um motivo do qual eu gosto de ir pra praia é que lá podemos ficar com o mínimo de roupa possível, pois, como eu sou meio naturalista amo muito isso. No ultimo dia que fui ao mar, logo depois de "pegar umas ondas" sentei na areia e comecei a pensar em muitas coisas. É muito bom fazer isso. Você consegue sentir uma calma muito boa, mesmo com crianças gritando, pessoas jogando areia em você, o salva vidas apitando pra aqueles tios bêbados ou para os jovens que querem se achar descolados e ir cada vez mais para o fundo. Outra coisa que gosto de fazer, castelos de areia. Fiz um muito foda no ultimo dia. Com direito a poço de água, portão, fosso, muralhas indestrutíveis contra a força do mar e três belas torres no estilo gótico. Enquanto construía meu castelo, muitas pessoas me olhavam com um certo nojo/desprezo. Acho que elas pensavam "Um rapaz desse tamanho brincando de castelinho de areia, pff". Só digo uma coisa pra essas pessoas. VÃO SE FODEREM
     Sempre que posso/encontro alguém pra jogar eu jogo um frescobol beira mar. Muto bom ficar se jogando na areia. E por ultimo mas não menos importante, outro motivo pra eu gostar da praia, biquínis piquininiiiiinhos. Ooooo coisa boa de se ver. 
     Pots sugerido pela n00b da @bellaasiqueira





abraços/beijos 
Will

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Poema #3 / Poema #4

Pretérito mais que perfeito!

Antes, nós assistíamos a desenhos inocentes,
programas que enriqueciam nosso imaturo conhecimento
e nos divertíamos na rua com simples brincadeiras
como betis, mãe-se-esconde, mãe-pega
e muitas outras "mães".
Agora, assistem a desenhos com seres intergaláticos 
que se utilizam de seus "poderes" para vender
seus mais variados produtos.
Brincar na rua? Pra que?
Se agora, existem jogos de video games,
que você pula, soca sem sair de casa.

Antes, nós tínhamos cadernos de confidências
onde perguntávamos as mais variadas coisas
muitas vezes com segundas intenções
um tanto quanto ingênuas
tipo, saber se era o melhor amigo de alguém,
se aquela menina por que é apaixonado é afim de vc
se alguém ainda era "B.V." ou "B.V.L."
ou coisas simples como,
o que iria gostar de ganhar no aniversário,
ou o filme preferido.
E agora com a intenet, existe um tal de formspring 
 que funciona parecido com o antigo passatempo
mais você não precisa se identificar
como fazia, geralmente, na primeira pergunta do caderno.
Agora as perguntas são obscenas,
sem sentido
e muitas vezes ofensivas.



sem nome meio e fim  

Coisas corriqueiras me passam pela cabeça
assim como um pássaro que canta lá fora
que me impressiona e prende a minha atenção
simples assim, sem demora.

   Cotidiano para alguns é uma aventura
para muitos uma rotina que incomoda
para mim uma eternidade que perdura
que não vejo a hora de ir embora.



     Escrevi esses há algum tempo já, quando tinha mais inspiração. O meu objetivo era terminar ambos mas como sei que não vou fazer vou posta-los assim mesmo. Caso a inspiração volte eu os termino e os posto novamente.


abraços/beijos 
Will

Mafia II



     Sem duvidas o melhor jogo que eu fechei em 2010. O jogo lembra e muito a história do O Poderoso chefão, pois o seu personagem é um italiano que foi para os EUA com sua familia pra tentar ter uma vida melhor. Como todos sabemos nem sempre isso é fácil. E Vito descobre isso de uma forma não muito agradavel. No decorrer do jogo você conhece muitas pessoas, mais a principal é o Joe, seu melhor amigo. Com ele passam juntos por motivos alegres e outros nem tanto, quando você vai preso e Joe consegue escapar por exemplo. Na prisão conhece Leo e muitos outros. Faz alianças importantes. 10 anos depois que sai da prisão tudo está diferente. Depois de algumas "missões" para a Mafia, acontecem traições e muitos outros eventos que o levam a sua ultima missão, em um planetário. Lá acontecem coisas que no começo me deixaram um pouco puto, mas depois tudo se resolve. Agora o que mais me deixou chocado/puto/inconformado/revoltado é o final do jogo. Sabe quando um filme acontece e você não sabe o que faz? Não sabe se aplaude de pé ou se xinga muito no twitter? É assim no fim de Mafia II, espero eu muito ancioso que tenha o Mafua III. 
     Sobre os DLC's que lançaram depois também me agradaram muito, mas nada se compara ao jogo em si.





abraços/beijos 
Will

domingo, 9 de janeiro de 2011

Força da mídia televisiva


     Creio eu que desde 1923 quando a primeira televisão veio ao mundo a mídia já impõe muitas coisas com seus programas que nos prendem a atenção sem sabermos o porque e com seus jornais que nos enfiam goela abaixo verdades indiscutíveis. Em muitas novelas e séries vemos os personagens falando "Mas não se pode acreditar em tudo que vê na televisão." Seria isso um paradigma? Eles não querem que acreditemos que aquilo que falam e a versão das histórias que dão é a unica que esta correta? Como se só existisse um lado da moeda? Como sabemos não existe só uma lado da história. Tudo bem que existem programas que são criados com o intuito de ajudar pessoas, mas a grande maioria é só para nos alienar e fazer com que compramos coisas que não precisamos e etc. E agora no começo de ano o que sempre tem? BBB. Ai sim, as pessoas que antes eram um pouco alienadas ficam totalmente. Repare, sempre que estiver em um grupo de amigos conversando e de repente acabar o assunto ou ainda por uma razão inexplicável começaram a falar do maldito BBB. Se o nosso BBB fosse como os de fora que rola brigas de socos e chutes, sexo explicito e não aquelas baixarias embaixo do edredon ai sim seria legal de assistir. Outra coisa que eu não vejo e me agradeço por isso é novela. Não tem coisa mais sem graça e nexo. Sério. Os jornais são os unicos programas que eu ainda assisto prestando atenção. Mas não acredito 100% no que falam. Uso eles mais como uma forma de saber o que está acontecendo no mundo de uma forma gelar. Se alguma matéria me chama atenção vou lá e pesquiso sobre ela. É claro que não vejo só o lado ruim da televisão, pois o meu ultimo post foi sobre uma série que passa na televisão.
     O que me chama mais a atenção é como a mídia consegue, com seus programas, fazer as pessoas agirem e fazerem o que ela quer. E na maioria das vezes o que ela quer é que se transformem em pessoas estereotipadas. Depois de feito isso, fica muito mais fácil faze-las comprar, usar, falar sobre aquilo que lhe valem a pena. No meu ver, resumidamente, a televisão é algo bom, mas temos que saber usar.





abraços/beijos 
Will

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

The Walking Dead


     Como sou meio aficionado por zumbis não tinha como não gostar dessa série. O único problema é que foram apenas 6 episódios e a segunda temporada só vem em Outubro desse ano, pelo menos é o que dizem. O jeito é esperar. Além da série estar repleta de zumbis, armas, pessoas com armas atirando em zumbis e tudo mais, algumas vezes passam umas cenas bem calientes. O que me chamou bastante atenção foram algumas cenas onde, geralmente, com tacos de beisebol ou algo assim acertam a cabeça de algum zumbi, pois todos sabemos que o único modo de matar de vez um zumbi é provocar um trauma na coluna e o jeito mais fácil/legal é da-lhe uma boa marretada no meio da cabeça e quando fazem isso voa sangue na tela. Fico imaginado assistir em tv's 3D, deve ser bem foda. Eu comecei a assistir no Fox, mas como fui pra praia e lá não tinha tv a cabo e eu tinha todos os episódios no meu notebook fiz questão de assistir a todos quase que de uma vez. Mas agora que está passando a reprise e eu tenho a minha companheira de TWD, nós assistimos todas as terças (na verdade as quartas) as quatro horas da manhã.


abraços/beijos 
Will

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Que venha 2011 / Calvin & Haroldo

     Vamos lá, ano novo, vida nova, blog novo e muitas outras coisas novas. A partir de hoje todos os dias postarei algo e dessa fez é sério. A princípio eu vou continuar postando minhas opiniões sobre os assuntos que me passarem pela cabeça na hora. Também estou pensando em comentar notícias do dia-a-dia dos mais variados jornais que "leio" diariamente.

     Agora algumas das minhas propostas para 2011: Ler, escrever, fazer e manter as boas amizades.



abraços/beijos 
Will